Zombie Walk 2011

Olha eu aqui de novo! Não desisto do meu blog, apesar das aulas chatas e longas, e meus problemas pessoais. Estou aqui para falar rapidamente sobre um evento anual, que acontece mundialmente, chamado Zombie Walk. Um final de tarde em que as pessoas se reúnem, devidamente fantasiadas de zumbis, para caminhar lentamente pela cidade. Há uma extensa lista de cidades participantes aqui no Brasil, que você pode ver aqui.

Acontecendo geralmente em dezembro, ela não tem uma motivação muito clara, mas, como diz a Wikipédia, “também é uma crítica à datas comemorativas que incentivam o consumismo, como o natal, o dia dos namorados ou a páscoa: datas em que as pessoas correm de loja em loja, sem pensar, desesperadas pelo consumo rápido e fácil, como se fossem zumbis em busca de carne fresca.”

Ela ocorreu esse ano, aqui em POA, no dia 10/12. Eu fui com roupas comuns assistir a caminhada com a minha mãe e uma amiga, e saí de lá ensopada de sangue, grama e ketchup. É bem divertido, interessante até para conhecer novas pessoas. Apesar de achar que chegamos ao nosso destino muito rápido, no Parque da Redenção, já estou me preparando para o ano que vem! Atrai principalmente um público jovem e em grande parte, emos, rockeiros e metaleiros. Mas é bem variado. Há bastante fotógrafos também. Minha amiga saiu cedo, pois “estava com medo que acontecesse alguma coisa”. Ah, por favor!

Havia até o Rick de The Walking Dead! Presos em camisas-de-força, espantalhos, enfermeiras, natalinos, noivas… Uma ZW muito popular é a mexicana, pois são muito realistas! Vou trazer algumas fotos da nossa ZW aqui de POA e de outros lugares, ok?

ZW de São Paulo

ZW do México

ZW do Canadá

Ah, e sobre o sangue: estávamos passando por um boteco e eu peguei um frasco de ketchup e me borrifei toda, fiquei fedendo horas. Depois, uma garota me deu um banho de sangue quentinho, sem cheiro e de efeito duradouro! Mas meio grudento… Estava procurando uma receita, e achei esta aqui, no caso indicada para cosplays, mas para mortos-vivos também deve adiantar!

Sobre maquiagem, fantasia, essas coisas, não tenho muito a dizer, porque o certo é inovar! Ficar diferente dos outros! Fazer bastante feridas, etc. Em todo caso, se você quiser ir ano que vem de uma forma “básica”, aqui vai um tutorial que achei no youtube na época de halloween para transformar seu rosto no de um zumbi! Está dividido em parte 1 e parte 2! A criadora também tem outros tutoriais de halloween, mas aí se desvia da ZW…

É isso aí, vão ver muitos filmes e séries de zumbis até a próxima e caprichem na escolha da fantasia! Nos vemos semana que vem, com a volta oficial do blog! E em breve posts natalinos e sobre a virada do ano!

XOXO

Sobre Ísis F.

Lights. Amigos. PLL. Glee. TVD. Misfits. Skins. Game of Thrones. Terror. Sorvete. Compras. Escrever. Livros. Música. Novela. Gatos. Fotografia. Internet. The Killers. Taylor Momsen. MGMT. The Kooks. Gossip Girl. Chocolate. Flocos. Xadrez. Roupas. Botas. Frozen Yogurt. ModCloth. Gang. Forever 21. Nasty Gal. Cabelos Coloridos. Loucura. Starbucks. New York. Londres. Livraria. Cheiro de livro novo. Viagem. Praia. Cheiro do mar. Amor. Lágrimas. Sorrisos. Apple. Tumblr: http://illus1onistic.tumblr.com/
Esta entrada foi publicada em Eventos com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Zombie Walk 2011

  1. Pô, ta bem legal esse blog, é um dos meus preferidos, sabe, eu que sou uma blogueira. Nos mostra assuntos maravilhosos que nem podiamos imaginar. Adorei, aperfeiçoe conforme o seu gosto e não pelo gosto dos outros. Espalhe entre amigos e familiares para que todos possam conhecer, e assim ele ficar mais “famoso”. Gostei e vou seguir. Beijão Tchau Tchau

  2. fer diz:

    Bom o ‘poste’!
    Mas é Walking DEAD, não death, tá?ehehe
    Quero ver ano q vem uma produção caprichada, então!

Deixe uma Resposta

