Animes

Oi, pessoal! Hoje me deu vontade de falar sobre animes, é… Em primeiro lugar, animes são desenhos japoneses, diferente de mangás, que são os gibis japoneses. Vou falar sobre meus prediletos, tantos seriados quanto filmes, e escolham os seus para começarem a assistir!

Filme – Meu vizinho Totoro

Totoro é uma animação de 1988 dirigida pelo conhecido diretor de animes Hayao Miyazaki, que conta a história de duas irmãs, Satsuki e Mei, que encontram um espírito da floresta, Totoro; ele começa a conviver com a dupla e a ajudar as meninas. Faz alguns bons anos que eu vi Totoro, então tive até que chamar minha amiga Wikipédia para fazer o resumo, mas o filme já está baixado e assim que rever, faço uma resenha aqui no blog.

Série – Tokyo Mew Mew

Esse anime conta a história de Zoey/Ichigo Momomiya, uma adolescente que em visita ao zoológico com o cara que ela gosta, acaba tendo seu DNA misturado ao de uma espécie de gato em extinção, e ganha superpoderes.  Agora, ela trabalha no Café Miau, junto com suas “colegas”, que também têm poderes, e os donos do estabelecimento, que são os mentores do grupo. Eu adoro Tokyo Mew Mew e há algum tempo só tinha achado a versão dublada para baixar, e isso estava tirando meu interesse pela série… Até que finalmente achei um site com legendas de qualidade, o que me fez voltar a ver o anime! O Mew Project Fansub tem vários animes, como Mermaid Melody e Little Faerie Sugar.

Filme – A viagem de Chihiro

Nessa animação, daquele mesmo fantástico diretor, Hayao, Chihiro se perde com os pais em uma outra dimensão e o casal se transforma em 2 porcos. Chihiro agora conhece novos seres, e faz amigos e inimigos, como uma feiticeira e um garoto misterioso que começa a ajudá-la. Muito lindo esse anime, vi quando era criança e até hoje gosto…

Filme – Ponyo

Esse anime é bem mais atual, de 2008, e teve até a participação da irmãzinha esquisita da Miley Cyrus como dubladora da protagonista, Noah. Ponyo é um ser mágico do mar e que começa uma amizade com um garotinho humano, e se torna humana também para continuar essa amizade. Esse anime é lindíssimo e tocante (odeio essa palavra), até chorei lol. E, como quase todos os filmes japoneses que eu já vi, também é do criativo Hayao.

Série – Sailor Moon

A série conta a história de Usagi, uma garota normal que encontra uma gatinha na rua, que fala e se chama Luna. Usagi  tem 2 missões: encontrar a Princesa da Lua e combater o mal. Usagi terá outras guerreiras ajudando-a e também Mamoru, por quem se apaixona. O anime mais antigo que assisto, muito bonito em questão de “design” e com uma história interessante. Esse anime possui várias versões e mais de 200 episódios, e o melhor site que encontrei sobre a animação é o Sailor Moon Brasil, com o download tanto dos mangás quanto do anime, e mais informações, fotos, etc.

Série – Mermaid Melody

Esse anime é encantador, talvez  o meu predileto, história cativante, bons personagens e lindo desenho. Conta a história de Nanami, uma sereia que pode se transformar em humana, que tem de encontrar sua pérola mágica para passar por um tipo de “ritual” no seu mundo, mas em meio a isso, acontecem muitas coisas. Dizem que a versão mangá é incrível, realmente gostaria de ler, mas anda difícil encontrar um bom download com tradução de qualidade. O anime legendado você encontra no mesmo lugar de TMM para baixar.

 É isso aí! Algumas séries começam meio bobinhas e tediosas, mas vão pegando um ótimo ritmo. Espero que se interessem e conheçam esse ótimo tipo de animação, e que também não deixem de olhar os mangás! 

XOXO

Advertisements

Sobre Ísis F.

Lights. Amigos. PLL. Glee. TVD. Misfits. Skins. Game of Thrones. Terror. Sorvete. Compras. Escrever. Livros. Música. Novela. Gatos. Fotografia. Internet. The Killers. Taylor Momsen. MGMT. The Kooks. Gossip Girl. Chocolate. Flocos. Xadrez. Roupas. Botas. Frozen Yogurt. ModCloth. Gang. Forever 21. Nasty Gal. Cabelos Coloridos. Loucura. Starbucks. New York. Londres. Livraria. Cheiro de livro novo. Viagem. Praia. Cheiro do mar. Amor. Lágrimas. Sorrisos. Apple. Tumblr: http://illus1onistic.tumblr.com/
Esta entrada foi publicada em Oriental com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s