Dia de amar seu corpo – 2011

Hoje é o “Dia de Amar seu Corpo”,  uma campanha para dizer que todas as mulheres tem sua própria beleza e devem, obviamente, se amarem.  É o dia em que você deve escrever “sobre a beleza, a beleza de verdade, o amor ao próprio corpo, as distorções midiáticas, ou o que cada uma (ou um) considerarem que é adequado para este dia.

Ninguém é perfeito e nem tem moral para ficar criticando a aparência dos outros. Cada um tem seus pontos fortes e seu tipo de beleza, e o interior de alguém pode ser tão bonito a ponto de o exterior “melhorar”… E o mesmo pode acontecer com alguém top, mas tão chato que acaba estragando a aparência.

Eu não morro de amores pelo meu corpo, porque acho que sou gordinha ou magra nos lugares errados, tem dias que tenho vontade de raspar o cabelo ou fazer uma plástica no meu nariz! Mas eu sei que eu não sou só isso, e também tenho pontos fortes, e que odiar meu corpo só me faz mais mal.

E hoje em dia é muito fácil ficar pra baixo com aquelas modelos da Victoria’s Secret e gente tipo Kaya Scodelario. Mas tudo deve ter muito photoshop, maquiagem e horas no salão. Grande parte deve sofrer muita pressão da mídia para permanecer magra e perfeita.

Claro que comprar maquiagem, roupas novas e fazer maluquices no cabelo pode realçar a beleza, mas temos que aprender a nos sentir bem sem muitos esforços, que a maioria não vomita dinheiro. Mas não estrague sua vida por causa disso. Não vire uma bulímica ou algo parecido.

Alguém tem critica, fala que você é feia ou algo parecido? Não ligue pra opinião do tipo de gente que só quer te derrubar. Os verdadeiros amigos irão te apoiar e fazer críticas construtivas. O resto é resto. Ponto.

XOXO

Dia de amar seu corpo

Sobre Ísis F.

Lights. Amigos. PLL. Glee. TVD. Misfits. Skins. Game of Thrones. Terror. Sorvete. Compras. Escrever. Livros. Música. Novela. Gatos. Fotografia. Internet. The Killers. Taylor Momsen. MGMT. The Kooks. Gossip Girl. Chocolate. Flocos. Xadrez. Roupas. Botas. Frozen Yogurt. ModCloth. Gang. Forever 21. Nasty Gal. Cabelos Coloridos. Loucura. Starbucks. New York. Londres. Livraria. Cheiro de livro novo. Viagem. Praia. Cheiro do mar. Amor. Lágrimas. Sorrisos. Apple. Tumblr: http://illus1onistic.tumblr.com/
Esta entrada foi publicada em Autoestima com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Dia de amar seu corpo – 2011

  1. Mari diz:

    Até ano passado eu estava muito bem. Foi quando mudei de cidade e, consequentemente de escola, que conheci uma garota que no começo pensei que fosse minha amiga. Bem, ela tinha uma maneira de me criticar e me ofender e fingir que não foi por mal. Aliás, nunca escutei um único ‘me desculpe’ dela. O que ela criticava? meu nariz. E o legal é que ela fazia criticas na frente da sala toda. Ou seja, quem nunca havia sequer reparado nisso começou a se juntar a ela. A partir de um tempo, eu mesma comecei a odiar meu nariz. E acho que de tanto eu me odiar, acabo transparecendo isso pra todos. Por exemplo, minha própria irmã me critica. Estou juntando dinheiro pra uma cirurgia plástica, mas sei que meus pais não autorizariam. Sim, ainda sou menor de idade. E às vezes eu me acho bonita. O problema está no perfil, sabe? não consigo mais me amar assim… é só surgir o assunto ou qualquer um falar ‘nariz’ perto de mim e eu me encolho e me preparo pros comentários. Isso está me matando, pois tenha medo de cirurgias, além de serem caras e eu querer gastar o dinheiro com um intercâmbio, por exemplo. Mas sempre que consigo me animar um pouco, vejo meu perfil e me sinto péssima. Talvez seja por isso que, com 16 anos, nunca tenha beijado alguém. Insegurança é algo muito forte em mim, mas ainda tenho medo. Não sei o que fazer/pensar. Essa história de ‘ame seu corpo’ funciona com quem nasceu bonita, apenas.

Deixe uma Resposta

