Filme – Distrito 9

Aqui vai o FDB  comentar mais um ótimo filme! Eu tava doente quando vi, é. O filme é uma metáfora do Apartheid e a situação dos negros na África do Sul, país africano com maior número de brancos.

Tipo, no início eu fiquei meio revoltada com os “camarões” e tal, mas depois conheci o outro lado da história e fiquei revoltada com os humanos lol. Bom, vamos ao meu resumo.

Há algum tempo, uma nave alienígena ficou parada sobre a cidade de Joanesburgo e dentro dela vieram milhares de aliens que pareciam camarões.  Eles ficavam numa parte reservada da cidade, mas viviam invadindo o centro dela e tinham armas fodas que só funcionavam com eles. O governo estão decidiu mover os camarões para uma parte beeem afastada, e pra isso eles precisavam assinar o documento de despejo.

O setor que cuidava dos camarões no governo tinha um novo comandante, Wikus Van der Merwe, e ele estava bem animado com o novo job e tal. Chegando na “favela” com a papelada e segurança, a maioria deles se recusaram a assinar e eram então devidamente espancados.

Enquanto isso, não muito longe dali, estava Christopher, seu filho e um amigo preparando um tipo de líquido que seria o combustível para a nave os levarem de volta para seu planeta de origem. Mas então vem o Wikus e sua turminha e o amigo do Christopher sai pra ver o que está acontecendo. Ele começa a brigar com os humanos e perde a cabeça – literalmente.

Chris e seu filho se escondem no subsolo da casa e Wikus & Cia invadem o barraco. Eles veem aquele monte de armas e aquele líquido. Wikus, burro como é, começa a futricar no compartimento e ele explode bem na cara dele. Bem feito. Seu grupo recolhe o material para análise e daqui pra frente Wikus começa a passar mal. Bem mal. BEM mal.

E agora o filme começa a ficar BEM interessante. Chega de BEMs. Eu acho esse filme uma ótima crítica à situação dos negros e outros grupos que os brancos se acham superiores. Wikus passa por várias mudanças durante o filme, tanto externas como internas. É tocante. É. Me arrependo de ter demorado tanto tempo pra ver esse filme! Daqueles que te prende até o último segundo, não te deixa com sono e sim muito nervoso, preocupado com o que vai acontecer!

O filme foi indicado ao Oscar e na minha rápida jogada no Google, parece que estão planejando uma continuação chamada Distrito 10 como os mesmos diretores, prevista para 2012. O longa falará sobre a volta de Christopher à Terra….

Hoje me deu vontade de escrever um texto mais humorado, e é isso aí. Já estou preparando o post especial do mês e amanhã quem sabe eu poste o estilo.

XOXO

Anúncios

Sobre Ísis F.

Lights. Amigos. PLL. Glee. TVD. Misfits. Skins. Game of Thrones. Terror. Sorvete. Compras. Escrever. Livros. Música. Novela. Gatos. Fotografia. Internet. The Killers. Taylor Momsen. MGMT. The Kooks. Gossip Girl. Chocolate. Flocos. Xadrez. Roupas. Botas. Frozen Yogurt. ModCloth. Gang. Forever 21. Nasty Gal. Cabelos Coloridos. Loucura. Starbucks. New York. Londres. Livraria. Cheiro de livro novo. Viagem. Praia. Cheiro do mar. Amor. Lágrimas. Sorrisos. Apple. Tumblr: http://illus1onistic.tumblr.com/
Esta entrada foi publicada em Filmes com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Filme – Distrito 9

  1. Grande filme, mostra que o racismo e a discriminação ainda existem no planeta e que grupos poderosos querem impor suas ideias, a qualquer custo (assim conseguem manipular e subjugar os mais fracos). Mas entre esses desprotegidos da sorte, escondem-se heróis que podem mudar a situação: não dá para perder, nunca, a esperança de criarmos um mundo melhor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s