Filme – Butterfield 8

Olá, finalmente é sábado! Mais uma ideia pro blog: resenha de filmes! Já tenho mais um filme em mente, mas vai ficar pra próxima semana…

Eu sou apaixonada por filmes antigos, seja de comédia, terror (que me metem até mais medo que os atuais), aventura ou romance! B8 é um drama estrelado pela lindíssima (e R.I.P.) Elizabeth Taylor, co-estrelado por Laurence Harvey e Eddie Fisher, e se passa na década de 60.

Gloria Wandrous (Elizabeth) é uma modelo, que as marcas pagam para usar seus vestidos em bistrôs chiques, mas que regularmente passa noites com homens ricos. Mas ela não gosta de receber dinheiro por suas pernoites, acha desrespeitoso. Paradoxo, né? Mas costuma pegar bebidas, casacos, etc das mulheres de seus amantes, quando dorme na casa delas.

Seu melhor amigo de infância, Steve (Eddie), vive ajudando-a e esconde uma pequena paixão por sua grande amiga, e sua namorada, Norma, não gosta nem um pouco de sua relação com Gloria.

Sua mãe fica se enganando que sua filha é boazinha e faz trabalhos para a comunidade, e sua melhor amiga, France, também não diz nada. Gloria é muito boa com a mãe, acho que é um dos motivos do porquê a Sra. Wandrous se ilude.

O atual cliente de Gloria, Weston Ligget (Laurence), tem um trabalho deprimente e não vê mais aquele brilho em sua esposa, Emily. Gloria e Ligget acabam se apaixonando intensamente e passam uma semana afastados do mundo, e quando voltam….

CHEGA! Daqui a pouco conto até o final lol… Butterfield 8 é o serviço de mensagem, tipo uma secretária eletrônica, do trabalho da Glória, e também traduzido ao pé-da-letra fica Campo de Manteiga 8 e lembra Manteiga Voadora (butterfly).

Eu achei um filme muito intenso, todo poético, como são os filmes dessa época, e triste. Quem acha que filme romântico tem que ter sempre um final feliz, se engana.

Outro ponto que eu percebi é que as mulheres não tinham essa pressão de serem totalmente magras, que a Elizabeth tinha umas gordurinhas, mas nada exagerado. Também adoro os objetos daquela época, principalmente telefones lol… Meu deus, não teve um minuto em que a protagonista não estivesse bebendo ou fumando! lol…

Sabe quando você quer falar uma coisa, mas do nada esquece, e não importa o quão você se esforce, só vai se lembrar mais tarde? É, aconteceu… Então quem sabe mais tarde tenha atualização!

Aguardem mais resenhas, tanto de filmes quanto de livros! Esse tempo que fiquei doente pude ver um monte filmes que estavam criando pó na estante…

XOXO

Advertisements

Sobre Ísis F.

Lights. Amigos. PLL. Glee. TVD. Misfits. Skins. Game of Thrones. Terror. Sorvete. Compras. Escrever. Livros. Música. Novela. Gatos. Fotografia. Internet. The Killers. Taylor Momsen. MGMT. The Kooks. Gossip Girl. Chocolate. Flocos. Xadrez. Roupas. Botas. Frozen Yogurt. ModCloth. Gang. Forever 21. Nasty Gal. Cabelos Coloridos. Loucura. Starbucks. New York. Londres. Livraria. Cheiro de livro novo. Viagem. Praia. Cheiro do mar. Amor. Lágrimas. Sorrisos. Apple. Tumblr: http://illus1onistic.tumblr.com/
Esta entrada foi publicada em Dicas, Filmes com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Filme – Butterfield 8

  1. Grande filme! Vais gostar de outros em que a diva também atuou… Gata em Teto de Zinco Quente, por exemplo: http://www.adorocinema.com/filmes/gata-em-teto-de-zinco-quente/ E aí vais conhecer outro maravilhoso ator: Paul Newman!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s