Negócios

Hoje tive uma “reunião de negócios” com a minha sócia e amiga @joana_kriesel_ e vamos inaugurar a Gi guloseimas e etc ltda. Vamos vender brigadeiro, branquinho e cupcakes! Nós estávamos bem animadas e fomos no supermercado ver o orçamento e tals, e fomos anotando preço e quantidade na nossa lista de compras.

Chegamos bem felizes em casa, fizemos as contas e caímos pra trás: R$ 40,00! Nós cortamos boa parte do material e fizemos substituições e diminuições, chegamos ao valor de R$ 30,00, em média. Fizemos alguns cálculos de repartição de dinheiro e lucraríamos em média R$ 6,00 por dia de trabalho, recuperando parte do que gastamos e ainda sobrando material.

Então você que pensa que é só começar a vender o bagulho e vai ficar rico, está enganado pra cara***! Em primeiro lugar, com a sociedade você vai dividir os lucros, mas em compensação, também vai dividir as despesas e ainda vai se divertir mais.

Outra coisa: o produto. Bijuteria e coisas parecidas já estão batidas, só se você for muito bom mesmo que vai lucrar de verdade. Doces e salgados vendem bastante, pois todo mundo precisa comer diariamente. Apesar de ser um preço menor, vende mais. Uma coisa legal na nossa sociedade é que o principal são os doces, mas se uma de nós quiser vender artesanato ou algo parecido, é só fazer e levar, sem precisar dividir lucros.

Em cima, o artesanato que eu vou vender também. Bom, voltandooo… Aonde vender. Nós vamos vender na SEC (Secretaria de Educação) onde a mãe dela trabalha e aqui pelo bairro, mas tem que ter cuidado com os trombadinhas e tals. Escolha um lugar onde tenha bastante movimento de pessoas, se você mora no fim do mundo, vai ser difícil.

Terceiro passo: dinheiro. Recomendo você organizar tudo numa folha ou no word (se fizer uma sociedade, organize uma reunião para resolver) com material, local de venda, como será feito, o que será feito, quando será vendido… Depois visitem vários locais para verem onde vão gastar menos. É demorado, mas se você quiser ter mais despesas do que lucros, vai lá no Supermercado Zaffari, vai… Depois faça cálculos com preços e quantidades, divisão de despesas e lucros, caso houverem sócios, e preço do produto. Outra coisa: separem um dinheiro para trocos e tals.

Depois de todos os dados da micro-empresa completados, a parte do money resolvida, material comprado… Hora de fazer! Não esqueça de adicionar uma pequena taxa pela mão de obra. Organize uma área limpa e organizada, sem pressa. Eu combinei com a Jo de revezarmos as áreas de trabalho, assim gás, luz, água e bagunça ficam equilibrados. Talvez você precise fazer alguns testes com o produto antes de sair vendendo.

Tudo acertado e com uma forma de transportar prática e uma apresentação bonitinha, é só começar a vender! Não produza muito na primeira vez, afinal é um teste para as próximas vezes e ver a opinião do público.

Eu fiz essa bíblia sobre negócios somente falando sobre comércio. Mas também há outras formas de ganhar dinheiro. Mas isso fica pra outro post que a minha mão tá doendo…

Enfim, no início, você pode não ganhar rios de dinheiro, mas com a prática e ganho de clientela, o lucro aumenta e você pode até inovar, trazendo novos produtos. Eu e a Jo vamos bater perna no centro de POA sexta e dar uma olhada no Mercado Público, na Linna, em atacados… Afinal, foi mais uma vez comprovado que supermercados são bem mais caros para fazer esse tipo de compras.

Nos deseje boa sorte e também muito sucesso para quem quer começar a ganhar dinheiro!

Bjbj

Anúncios

Sobre Ísis F.

Lights. Amigos. PLL. Glee. TVD. Misfits. Skins. Game of Thrones. Terror. Sorvete. Compras. Escrever. Livros. Música. Novela. Gatos. Fotografia. Internet. The Killers. Taylor Momsen. MGMT. The Kooks. Gossip Girl. Chocolate. Flocos. Xadrez. Roupas. Botas. Frozen Yogurt. ModCloth. Gang. Forever 21. Nasty Gal. Cabelos Coloridos. Loucura. Starbucks. New York. Londres. Livraria. Cheiro de livro novo. Viagem. Praia. Cheiro do mar. Amor. Lágrimas. Sorrisos. Apple. Tumblr: http://illus1onistic.tumblr.com/
Esta entrada foi publicada em Dicas, Recados com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Negócios

  1. fer diz:

    Tem que pesquisar preços e lugares, se comprar leite condensado no zaffari, tua firma vai falir na mesma semana.
    E promoções tbm.
    O cd eu tbm vou fazer, inicialmente p mim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s